Desamarelador caseiro

Oi, meninas!!!

Todo mundo sabe o quanto é difícil ser loira. Além dos processos químicos, tem as hidratações semanais… Todo um cuidado! O cabelo passa por um processo químico muito grande e se você não ficar em cima cuidando direitinho, não vale á pena ser loira. Não adianta querer tanto uma cor e não cuidar do cabelo. Para que ele não fique feio, amarelado, desbotado, não é mesmo?

Toda loira sabe o sofrimento que é para mantê-lo bonito, hidratado… Enfim, existe produtos de diversas marcas no mercado para tirar o aspecto de amarelado cor de gema do cabelo. O desamarelador deixa o loiro mais bonito, mais vivo, com um aspecto de que você acabou de retocar a cor. Ele é um produtinho rôxo. Vaaaale muuuito possuir um, viu loiras de plantão?

Eu já uso um faz um tempão ( já até mostrei por aqui uma vez), mas nem todo mundo consegue ele e resolvi pesquisar pela net sobre o assunto. E eis o que eu achei? Resolvi fazer um caseiro e fiz um passo á passo para vocês aprenderem. Vamos aprender?

 

A violeta vocês encontram em qualquer farmácia, máscara de hidratação (qualquer uma), colher de chá e luvas para não ficar com as mãos rôxas.

Violeta, máscara hidratante, colher de chá e luvas

A quantidade da violeta vai depender da quantidade de máscara que você for usar. Eu por exemplo, usei apenas uma colher de chá do produto.

SONY DSC

Deixei a minha máscara bem escura para o resultado ser mais rápido

SONY DSC

Molhei um pouco o cabelo e apliquei o produto – Lembrando de colocar as luvas para não ficar com as mãos rôxas!!! Ele é super rápido. Assim que aplicar já tem que retirá-lo para não deixar o cabelo com cor estranha :) Retira todo o produto, e em seguida usa shampoo. Fiz isso 3 vezes – 3 shampoos e para não deixar o cabelo meio ressecado devido ter lavado 3 vezes apliquei um pouco de condicionador (de preferência fazer dentro do banheiro já para ser aplicado e retirado)

O produto no cabelo
O produto no cabelo
Antes / Depois

Antes / Depois

 

Estão vendo quanta diferença? Não gastei muito não, viu? Super baratinho e dá para ser aplicado no cabelo 1 vez na semana. Agora eu vou querer saber se vocês conseguiram também. Vamos deixar comentários!!!

 

48 comentários sobre “Desamarelador caseiro

  1. Bom dia Donamuri!

    Venho através desse e-mail, manifestar meu comentário em relação a esse desamarelador, infelizmente comigo não funcionou, fiz o passo a passo acima citado mais não deu, na hora me veio a vontade d entrar em contato e pedir uma soluçao,pois estava loucaaaaa sem saber o que fazer,pq viajo sempre a trabalho!!!! já q vc disse que tinha pesquisado e talvez soubesse a solução se desse errado……. por isso peço q tenha mais cuidado em q coloca no blog…..segundo relatos não se usa uma colher de chá e sim 2 gotas….o mais indicado é o shampoo propício. Mais deu certo….tive que pagar caro por isso,mais continuo acompanhando…… há isso aconteceu logo após a publicação mais tive q viajar só agora tive tempo d falar com vc. Atenciosamente

    Patos-PB

    1. Não acredito Laurinha. Olha, eu só postei porque eu mesma fiz no meu cabelo e como coloquei á cima na postagem, as quantidades é você quem faz. Porque não posso regrar uma quantidades específica… Tem cabelos maiores que os meus como bem menores. Eu pelo menos usei a colher de chá de violeta como citei e no meu cabelo deu super certo!!! Desculpa se infelizmente não deu certo para você. Bjs

    2. o que é postado na internet, é pra pessoa fazer se quiser, se confiar. Não é fazer e depois que der errado, ficar colocando a culpa em quem postou! vlw.

    3. Bom , eu já fiz esse processo muitas vezes , sim há chances de fica roxo mais no caso á solução é você lava muitas vezes que ele sair sim , não fique nervosa ou estressada pois realmente funciona

  2. Olá, tentarei esse final de semana sua dica, pelo seu resultado deu super certo eu ja uso um desamarelador que comprei em loja para beleza etc. Vim te indicar um creme de massagem que uso e da uma super hidratada no cabelo acho q após as lavagens vai ajudar RMC da sanna bel bjs

  3. Oie
    tem dois dias q eu pintei meu cabelo de loiro mas fikou muito amarelo porq meu cabelo era preto e tingido…
    Quanto tempo eu posso esperar pra passar a violeta…. Eu posso passar hoje mesmo ou devo esperar algums meses???
    E quanto tempo dura o resultado?
    Por favor suplico resposta???
    Bjs amei seu blog!!!!!!!

    1. Oi Luana! Seria bom que vc falasse com o seu cabeleireiro para saber direitinho, mas de ante mão já te digo que assim que vc colocá-la, retira imediatamente. O processo é muito rápido (tipo aplica já dentro do banheiro). Quanto ao tempo, vai depender de cada cabelo. O meu por exemplo, costumar fixar nos fios até 15 dias. Boa sorte gatinha! Bj grande

  4. gostei da dica! o que é postado na internet, é pra pessoa fazer se quiser, se confiar. Não é fazer e depois que der errado, ficar colocando a culpa em quem postou! vlw.

  5. Murielly sou loira a 3 anos, loira platinada, e ser loira não é fácil, estar com aquela cor viva não é todos os dias. eu uso o desamarelador tambem, agora com essa tua dica vai ser uma maravilha oor. muitoo obrigado, vou fazer no meu cabelo. bjoooos

  6. Gostaria de saber se mesmo dps de ja ter passado aquele desamarelador d farmácia eu posso usar esse método da violeta. Espero respostas
    Bjs!!!!!

  7. Eu usei um desamarelador de farmácia agora no final de ano. Gostaria de saber se eu posso usar esse método da violeta ou se meu cabelo pode ñ fivar na cor desejada. (O desamarelador foi da alta moda e ñ ficou na cor q eu queria). Espero resposttas
    Bjs!!!

  8. Eu já tinha usado umas vezes não com uma colher cheia só com 2 gotas tbm e o resultado nao foi tao legal quanto o seu, tem que fazer o processo 3 vezes? eu posso usar uma vez na semana? Obrigada pelas dicas, vou tentar fazer .. beijos =))

    1. O resultado é ótimo já da primeira vez q vc usa, mas tem q esperar uns 15 dias p reaplicar novamente, senão o cabelo vai ficar roxinho. A aplicação é rápida, viu? No banheiro mesmo vc aplica e já tira. Boa sorte Crislayne

    1. Gente, esse post foi o que mais as pessoas tem falado por aqui no blog. Quero mais uma vez falar para vocês que tudo que eu vejo pela net e acho interessante eu testo primeiro e se realmente valer a pena eu venho aqui no blog postar e comentar.
      É de muita responsabilidade que faço as postagens! Ok?! Fica a critério de cada um querer testar ou não.

  9. Oi Gente, por vezes uso a violeta genciana, porém um pouquinho diferente.
    Lavo meu cabelo normalmente, aplico um pouco de hidratação apenas para facilitar o penteado e desembaraçar os fios. Aí eu faço a mistura de 1 litro de água para 6 gotas de violeta genciana e jogo aos poucos nos fios passando os dedos para que pegue em toda extensão. Enxaguo e aí sim faço a hidratação depois de retirar a hidratação condiciono. Fica muiiiiito bom e agride muito menos.

    Bjinhos

  10. olhei a postagem olhei os comentarios i ainda assim tentei fazer. Meu cabelo ficou roxo,isso pq eu coloquei menos da metade doq ela fala ai. ai que odio!

    1. Bruna, é como eu já citei por várias vezes tanto aqui como na fan page. Tudo que eu posto aqui no blog eu experimento antes! As vezes não dá certo para uns e dá certo para outros. Eu fiz no meu cabelo e deu certo sim, só que fiz dentro do banheiro e rapidão eu retirei o produto. Deu mega certo em mim e por isso, quis vim aqui colocar para vocês. Realmente uma pena não ter ficado legal no seu cabelo. Tenta lavar várias vezes que o roxo sai rapidinho!

  11. Eu pintava meu cabelo de loiro, mas aabei enjoando e pintei de castanho. So que nas pontas ele sempre sai a cor e fica um loiro meio queimado. Ja desisti de pintar porque a cor sempre desbota. Tu achas que esse desamarelador ajudaria a tirar esse queimado? Não quero mais pintar porque minhas pontas ressecam muito

    1. Samyres, eu acho que o desamarelador não irá atender o que você quer. O melhor seria você ir cortando para ir diminuindo o loiro.
      Mas o melhor seria você conversar com o seu cabeleireiro porque só ele poderá te dar uma opinião mais específica.

  12. Eu faço toda semana com agua, porem não tem uma quantidade exata para usar, eu pego uma bacia encho de agua e jogo umas gotas de Violeta Genciana e jogo no cabelo , e já lavo com shampoo e fica perfeito!!! Já com o creme meu cabelo ficou roxo mesmo…acho que com água fica mais fácil, vale tentarem..eu testei e funcionou. agora só faço com água…

  13. Murielly me ajuda!! Eu sempre usei vg no meu cabelo,sendo que dessa vez ficou roxo demais,eu sempre coloquei dentro do meu desamarelador,tem algum shampoo caseiro p tirar o roxo?

    1. Esse desamarelador tem dado o que falar. Rhayanne, o produto tem que ser colocado muito rápido e tirar mais rápido ainda.
      Na verdade, não conheço nenhum shampoo para retirar não. Lave várias vzs com o seu shampoo de uso diário. Lave umas 3vzs e tire. Na medida que vc vai lavando ele vai saindo.

  14. Olá meninas fiz o teste hj, e realmente funciona msm só ainda naum ficou da cor q eu queria e algumas partes ficaram melhor! sera q posso fazer novamente essa semana?
    tenho uma festa pra ir e queria arrazar!! ;)

    1. Karla, ele é usado com o creme. Algumas pessoas preferem usar apenas algumas gotas de violeta, outras com a qt que eu usei. Fica a seu critério, mas lembre-se que tem que retirá-lo rápido do cabelo para não ficar roxo.

  15. acabei de ver a tua postagem e queria saber se tu poderia me ajudar: meu cabelo é loiro dourado (meio escuro) natural mas ano passado, fiz umas mechas californianas atrás e elas estão bem feias, e como são só algumas mechas, eu passo em todo cabelo ou só nelas? e devo colocar menos do que uma colher já que é numa pequena quantidade de cabelo, certo? grata desde já

    1. Oi Mary, que bom! Não sei te informar pq fiz no meu que só tem mechas por igual. Mas eu acho que não tem problema não (essa é a minha opinião). Tire dúvidas com um profissional da área caso você queira ter mais segurança.

  16. Olá Murielly! Gostaria de saber se pode-se usar essa dica da violeta em cabelo loiro natural. Acho o meu tão amarelo que puxa pro amarelo gema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>